Nordeste Musical: Anastácia na Entoada!

13 out

E como uma das atrações mais bacanas da Entoada, temos um  dos nomes mais importantes da música nordestina, a cantora e compositora Anastácia, que desde os anos 60 se tornou companheira de forró de Luiz Gonzada e Dominguinhos.

Anastácia conheceu Dominguinhos em um programa de TV e ficaram parceiros, no ano seguinte conheceu Luiz Gonzaga e  este a convidou para  abrir seus shows, ela aceitou e levou Dominguinhos  junto.

Foi daí que surgiram as primeiras parcerias, que contabilizam cerca de 200 composições feitas pela dupla. Uma das músicas desta parceria foi a “Só quero um xodó”, imortalizada por Gilberto Gil.

Memorial da América Latina, São Paulo, Brazil.

Ela já gravou 45 discos, sendo 02 compactos fez várias participações em discos de colegas. Como compositora de mais de 500 músicas, teve obras gravadas por vários intérpretes, como Luiz Gonzaga, Marinês, Clemilda, Genival Lacerda, Dominguinhos, Gilberto Gil entre outros.

Memorial da América Latina, São Paulo, Brazil.

Há 5 décadas, a cantora e compositora pernambucana  leva a música nordestina pelo país afora. Conhecer o trabalho de Anastácia é conhecer um pedaço do Nordeste do Brasil e da cultura musical dessa região que é muito rica.

Portanto se programe: Anastácia se apresenta no sábado, dia 22, às 20h! Não perca!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: